terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sou o Pai Natal
.
Olá! Sou o Pai Natal.
Já todos me conhecem. Sou o herói de todos os meninos. Sou gorduchinho, tenho barba branca, umas botifarras, um belo fato vermelho e ainda um gorrito engraçado. Vivo na Lapónia com a Mãe Natal. Estive o ano inteiro com os meus auxiliares, os elfos (ou duendes), a preparar os presentes para todas as crianças, que se portaram bem ao longo do ano.
Neste momento estou a ler as cartas dos meninos para conhecer os pedidos deles e descobrir os seus segredos. Que sorte a minha!
Adoro ver crianças felizes, especialmente quando estão próximas de mim e quando consigo satisfazer os seus desejos.
A véspera de Natal é uma noite especial e mágica. Nessa noite percorro o mundo inteiro no meu trenó puxado por nove renas que eu adoro: Dasher, Comet, Dancer, Prancer, Vixen, Blitzen, Cupid, Donder e Rodolfo, que ilumina o caminho graças ao seu nariz brilhante. São fabulosas! Entro e saio pelas chaminés das casas com o meu saco cheio de prendinhas.
Quando acaba o Natal, vou de férias com a Mãe Natal para recarregar as energias.
José Manuel Dias Pinheiro