Ainda podes resolver os desafios de São Martinho na BE, até ao dia 18 de novembro.
Participa!
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
São Martinho - o cenário está montado ...
"No dia de S. Martinho, castanhas, pão e vinho."
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
A finalizar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar ...
Poemas elaborados por alunos do 8º ano
A BIBLIOTECA ESCOLAR
Tem mesmo grande valor!
Cheia de livros em verso ou prosa
E digitalizados também,
Carrega nas suas prateleiras
Tanto amor por alguém
E, mesmo sem a nossa noção,
Carrega cultura também.
Aqui, sem nos aborrecermos,
Ler, desenhar, escrever…
Tudo podemos fazer.
É um local de alegria onde
crescer
Significa sabedoria a
aparecer.
Neste Dia Internacional da Biblioteca,
Apelo a todos os poetas:
Transmitam-nos a vossa magia
Que, por entre linhas incertas,
A tantas mentes abertas
Chegará com harmonia!
Catarina Azevedo, 8ºA
--------------------------------
A biblioteca escolar
É lugar de aprendizagem,
Com estantes cheias de
livros
Que trazem novas aragens.
Aí, os leitores reunidos,
Em silêncio sempre estão.
É uma paz constante
Onde sobressai a união.
Livro e leitor se
complementam,
Pois na sua ligação,
Pensamento e imaginação,
Instantaneamente despertam.
A biblioteca escolar
Também tem computadores
Que preenchem os espaços,
Dão luz à divisão,
Iluminam os leitores,
E são a grande paixão.
Como todos sabemos
A BE tem tudo de bom,
E quando de lá se sai
Entra-se na solidão.
Jorge Ferreira, 8º A
----------------------------------
Hoje fiz uma grande viagem.
Atravessei vales,
montanhas, desertos…
E não era nenhuma miragem!
Eram as folhas de um livro aberto.
Umas páginas à frente,
Entrei num reino encantado
Que tinha reis e princesas,
Até havia um bastardo.
E com o conto a
terminar,
Ainda queria viajar.
Fechei então os meus olhos
E continuei a imaginar…
Todos os lugares que não conheci
Foram uma bela descoberta.
Eram páginas de livros que não li
Arrumados na estante da Biblioteca.
Diogo Pereira, 8º C
-------------------------------------
Na Biblioteca Escolar,
Muitos livros temos para ler,
Muitas fontes para consultar,
Para tanto podermos aprender!
Beatriz Faria, 8º B
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Dia Internacional da Biblioteca Escolar
O Dia Internacional da Biblioteca Escolar foi assinalado, entre outras atividades, com a atribuição de prémios dos concursos realizados na BE e com o destaque das superleitoras do mês de setembro.
Não faltaram os simpáticos momentos musicais proporcionados pelo Clube de Música, que frequentemente embeleza as atividades de leitura da BE.
Parabéns a todos!
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Novidade no catálogo da BE
Sabemos que o mundo muda. Mesmo que a Terra
pareça estar parada, ela move-se. Mas o mundo não muda sozinho para melhor. O
aprofundamento da democracia é hoje um desígnio central da civilização, e exige
mais intervenção da sociedade, recuperação do controlo da população sobre a rés
publica, em vez de se limitar a um cheque em branco passado num ato eleitoral
de quatro em quatro anos.
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Implantação da República Portuguesa
Diversas forças militares sublevam-se contra a monarquia.
Após acesos combates esta é derrubada e em 5 de outubro de 1910 proclama-se a
república.
Artistas na BE
A propósito do Dia Mundial da Música, o Clube de Música apresentou um pequeno concerto na Biblioteca. Parabéns aos nossos artistas!
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Bem-vindos a um novo ano letivo!
A Biblioteca deseja a todos os seus leitores um bom ano letivo 2015-2016!
Os alunos do 5º ano visitaram hoje a Biblioteca.
Registaram as suas expectativas para o novo ciclo de ensino, num cartão com a sua fotografia, que foi guardado no Baú da BE.
No final do 6º ano, vão poder retirar do baú os cartões preenchidos neste primeiro dia de aulas.
Os alunos do 5º ano visitaram hoje a Biblioteca.
Registaram as suas expectativas para o novo ciclo de ensino, num cartão com a sua fotografia, que foi guardado no Baú da BE.
No final do 6º ano, vão poder retirar do baú os cartões preenchidos neste primeiro dia de aulas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






























