segunda-feira, 30 de novembro de 2015
terça-feira, 24 de novembro de 2015
"Gabriel, o Galo Cantor"
O galo Gabriel cantou e encantou os meninos do 1º ciclo das escolas de Vila das Aves.
Os autores desta história, que pretende chamar a atenção dos mais novos para a importância da voz, apresentaram duas sessões no Centro Cultural de Vila da Aves.
Os alunos ouviram, cantaram e participaram com entusiasmo.
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
São Martinho - o cenário está montado ...
"No dia de S. Martinho, castanhas, pão e vinho."
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
A finalizar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar ...
Poemas elaborados por alunos do 8º ano
A BIBLIOTECA ESCOLAR
Tem mesmo grande valor!
Cheia de livros em verso ou prosa
E digitalizados também,
Carrega nas suas prateleiras
Tanto amor por alguém
E, mesmo sem a nossa noção,
Carrega cultura também.
Aqui, sem nos aborrecermos,
Ler, desenhar, escrever…
Tudo podemos fazer.
É um local de alegria onde
crescer
Significa sabedoria a
aparecer.
Neste Dia Internacional da Biblioteca,
Apelo a todos os poetas:
Transmitam-nos a vossa magia
Que, por entre linhas incertas,
A tantas mentes abertas
Chegará com harmonia!
Catarina Azevedo, 8ºA
--------------------------------
A biblioteca escolar
É lugar de aprendizagem,
Com estantes cheias de
livros
Que trazem novas aragens.
Aí, os leitores reunidos,
Em silêncio sempre estão.
É uma paz constante
Onde sobressai a união.
Livro e leitor se
complementam,
Pois na sua ligação,
Pensamento e imaginação,
Instantaneamente despertam.
A biblioteca escolar
Também tem computadores
Que preenchem os espaços,
Dão luz à divisão,
Iluminam os leitores,
E são a grande paixão.
Como todos sabemos
A BE tem tudo de bom,
E quando de lá se sai
Entra-se na solidão.
Jorge Ferreira, 8º A
----------------------------------
Hoje fiz uma grande viagem.
Atravessei vales,
montanhas, desertos…
E não era nenhuma miragem!
Eram as folhas de um livro aberto.
Umas páginas à frente,
Entrei num reino encantado
Que tinha reis e princesas,
Até havia um bastardo.
E com o conto a
terminar,
Ainda queria viajar.
Fechei então os meus olhos
E continuei a imaginar…
Todos os lugares que não conheci
Foram uma bela descoberta.
Eram páginas de livros que não li
Arrumados na estante da Biblioteca.
Diogo Pereira, 8º C
-------------------------------------
Na Biblioteca Escolar,
Muitos livros temos para ler,
Muitas fontes para consultar,
Para tanto podermos aprender!
Beatriz Faria, 8º B
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Dia Internacional da Biblioteca Escolar
O Dia Internacional da Biblioteca Escolar foi assinalado, entre outras atividades, com a atribuição de prémios dos concursos realizados na BE e com o destaque das superleitoras do mês de setembro.
Não faltaram os simpáticos momentos musicais proporcionados pelo Clube de Música, que frequentemente embeleza as atividades de leitura da BE.
Parabéns a todos!
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Novidade no catálogo da BE
Sabemos que o mundo muda. Mesmo que a Terra
pareça estar parada, ela move-se. Mas o mundo não muda sozinho para melhor. O
aprofundamento da democracia é hoje um desígnio central da civilização, e exige
mais intervenção da sociedade, recuperação do controlo da população sobre a rés
publica, em vez de se limitar a um cheque em branco passado num ato eleitoral
de quatro em quatro anos.
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Implantação da República Portuguesa
Diversas forças militares sublevam-se contra a monarquia.
Após acesos combates esta é derrubada e em 5 de outubro de 1910 proclama-se a
república.
Artistas na BE
A propósito do Dia Mundial da Música, o Clube de Música apresentou um pequeno concerto na Biblioteca. Parabéns aos nossos artistas!
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)









































