segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EB 1 de Quintão 1 - 2º/3º anos - Turma C

Caracóis de Ouro
.
Era uma vez uma menina muito curiosa e simpática que vivia numa linda casinha, perto da floresta.
A menina era linda, tinha os cabelos loiros e encaracolados por isso, a mãe chamava-lhe Caracóis de Ouro.
A mãe avisava-a que havia muitos perigos na floresta, mas Caracóis de Ouro não dava importância aos conselhos da mãe e, um dia, a menina saiu de casa para descobrir a floresta.
Pelo caminho viu árvores gigantes, pássaros com penas lindíssimas, flores maravilhosas e por fim viu uma casinha muito estranha. A casinha tinha três portas: uma grande, uma média e uma pequena. Então, a menina, muito devagarinho rodou a maçaneta da porta mais pequena e entrou. Ficou espantada! Ela viu uma mesa, três cadeiras e três tigelas de sopa, todas elas de tamanhos diferentes. Como tinha fome resolveu experimentar a sopa das três tigelas, mas resolveu comer a sopa da tigela mais pequena.
A menina sentia-se cansada e cheia de sono, olhou à sua roda e viu umas escadas e subiu-as na esperança de encontrar uma cama para descansar.
Viu uma porta e abriu-a. Que surpresa! Três camas e todas diferentes! Experimentou-as todas, mas a que lhe agradou mais, foi a mais pequena.
Deitou-se e adormeceu.
Entretanto, os donos da casa chegaram e ficaram espantados. Tudo desarrumado! Os donos subiram as escadas à pressa e viram uma menina loira, deitada na cama mais pequena. Com o barulho, a menina acordou e viu três ursos. Foi um grande susto e começou a pedir desculpa. O urso grande acalmou-a e prometeu-lhe que eram seus amigos e não lhe fariam mal. A menina pediu que a deixassem ir embora.
Então, o urso grande ofereceu-se para a levar a casa e disse-lhe que podia voltar a visitá-los quando quisesse.