quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

3º V - EB1/JI de Bom Nome - Sou o Inverno

Eu sou o Inverno!
Sou uma estação do ano que começa no dia 21 de Dezembro e acaba no dia 20 de Março.
Eu trago a chuva, o vento e o frio e, por isso, obrigo as pessoas a andarem agasalhadas para não ficarem doentes.
Às vezes também faço estragos tais como: causo inundações, arranco os telhados das casas e derrubo árvores.
Em determinadas zonas cubro tudo de neve e as crianças aproveitam para fazerem bonecos de neve.
Enquanto duro, as pessoas acendem as lareiras, as noites são mais longas e realizam-se algumas festas como: o Natal, o Ano Novo e o Carnaval.
Todos os anos fico triste mas tenho que partir para outras terras e deixar entrar a Primavera.

Eduardo Azevedo Pereira


Olá! Eu sou o Inverno, sei que algumas pessoas não gostam desta estação do ano, mas outras adoram-na porque no Inverno cai neve e com ela podem fazer várias coisas tais como: bolas de neve, bonecos de neve, anjos na neve, esquiar, snowboard.
No Inverno também se pode regar as plantas através da água da chuva. Mas existem outras coisas más que acontecem no Inverno pois eu causo vários estragos: provoco cheias, os computadores, as televisões, os rádios... estragam-se com os trovões, faço cair as árvores e os postos de electricidade, os carros escorregam no gelo, os guarda-chuvas partem-se...
No Inverno há mau tempo, mas há coisas muito boas:O NATAL e o ANO NOVO!

Francisco Alves