segunda-feira, 14 de junho de 2010

3º V - EB1/JI de Bom Nome

A minha visita de estudo...

No dia 26 de Maio, quarta-feira, fomos a Aveiro conhecer a Fábrica da Ciência Viva e a Oficina do Doce. Deslocámo-nos de camioneta e fomo pela auto-estrada para "abreviar" caminho. Durante a viagem,parámos numa área de serviço para irmos fazer um "chichizinho".
Quando chegámos a Aveiro, dirigimo-nos à Fábrica da Ciência Viva, onde participámos na actividade "robótica". Aí, juntamente com outros colegas (Luís e Edu), construí um robô. Adorei esta experiência. Foi fascinante!
De seguida, fomos até à Oficina do Doce observar e aprender como se fazia o recheio dos típicos e famosos "ovos-moles" de Aveiro. Que delícia! São mesmo bons! Fiquei mesmo fã dos ovos-moles, pois foi a primeira vez que provei este doce.
Depois desta visita, caminhámos até ao Parque da Cidade para almoçar. Passámos perto da Ria de Aveiro, onde vi barcos turísticos e barcos moliceiros. O almoço foi arroz de pato e laranja à sobremesa. Após o almoço, brincámos uns com os outros no parque.
Finalmente, partimos para Vila das Aves, mas ainda parámos na Área de serviço de Antuã para lanchar. Chegámos à escola por volta das 17h30m, onde os nossos pais estavam à nossa espera.
Gostei muito desta visita de estudo. Foi fantástica e divertida!