segunda-feira, 14 de junho de 2010

Se eu fosse um rei...

Se eu fosse um rei, o meu chamar-se-ia "Aldeia da Felicidade", pois aí as pessoas conviviam umas com as outras, tornando assim a felicidade ainda maior.
No meu reino, não haveria violência, não seria uma aldeia problemática, porque não existiriam armas mortíferas à venda. Nela só haveria harmonia, paz e união.
Se eu fosse um rei, seria um rei justo, sensato, amigo de todos e muito bondoso, ajudando o meu povo, sobretudo os mais necessitados, para que nada lhes falte. Todos teriam comidae trabalho para o seu sustento. Os lavradores trabalhariam a terra, que nunca se cansa de produzir, e assim nunca haveria fome.
Se eu fosse um rei, fundava escolas para que todos tivessem a possibilidade de aprender a ler e a escrever. O meu reino seria, então, um reino criativo graças à leitura e à escrita (um urra para a leitura e a escriiiiiiita!!!).
Finalmente, o meu reino teria lindos campos verdejantes, onde floresciam belíssimas flores de imensas cores: lilás, amarelo, branco (cor da Paz) ... Que maravilha!
Ai, se eu fosse rei...
José Manuel Pinheiro