sexta-feira, 22 de outubro de 2010

2º/3º anos - EB 1 de Quintão 1 - Poesia

Eu sou…
Eu sou Beatriz, a menina feliz,
ou Anabela, a bela.
Podia ser
Marina, a bailarina
ou Romana, a indiana.
Nunca poderia ser
cão, leão,
pavão ou mexilhão
porque sou menina inteligente
e aprendo bem na escola.

Eu sou…
Eu sou Francisco, o arisco,
ou Vasco, o carrasco.
Podia ser
António, o campónio
ou Bruno, o oportuno.
Nunca poderia ser
rato, pato,
leão ou gato
porque sou menino ladino
que anda na escola.

Eu sou…
Eu sou Rosa, a corajosa,
ou Manuela, a magricela.
Podia ser
Severina, a dançarina
ou Matilde , a humilde.
Nunca poderia ser
lagarta, pata,
raposa ou girafa
porque sou menina esperta
e ando nesta escola.

Eu sou…
Eu sou Margarida, a querida,
ou Bruna , a boa aluna.
Podia ser
Inês, a amiga do japonês
ou Marta , a farta.
Nunca poderia ser
hiena, leoa,
cenoura ou nabo
porque sou um ser humano.