segunda-feira, 25 de outubro de 2010

5º A - Quadras do mês de Outubro

Outubro mês de chuva
Com teus tons de amarelo
Caem as folhas e é colhida a uva
Nesse dia tão belo.

Doce e calmo sol de Outubro
Que aqueces todos os recantos
De Janeiro a Dezembro
Não há outro com teus encantos.
.
Em Outubro vento vai, vento vem
Tanto vento que vai além
Vento aqui, vento ali
Tanto vento como eu nunca vi.
.
Bárbara Mendes


Outubro traz um cestinho
As saborosas castanhas
Vamos assá-las com carinho
- Quem as quer grandes e tamanhas?
Nuno Gomes
.
Em Outubro as castanhas,
Caem do castanheiro,
Para se comerem,
Durante o dia inteiro.
Ana Pinheiro

No Outono as folhas vejo a cair
E para longe as aves vão voar,
para o quentinho terão de ir
e eu com muita roupa vou-me aguentar!
Ana Rita Sousa

Outubro, aí vem o frio
as mão arrefecem,
caem os ouriços
e a chuva também...
Ricardo

Eu gosto do Outono
porque há lindas bruxas,
não consigo esperar
para me mascarar!
Ana Rita Araújo

Outubro é um mês,
um mês de frio
frio não é calor,
calor é amor!

No mês de Outubro
andamos a cantarolar,
que grande alegria
as castanhas a estalar!
Rui Machado

Neste mês,
há sempre muito frio
até se assusta o camponês
que lhe dá um arrepio.

Também, se fazem as vindimas
para fazer o vinho,
tão delicioso que é
toda a gente vai querer um bocadinho.

Não é muito difícil de descobrir
o mês de que estou a falar,
é claro que é,
o mês de Outubro!
Maria Inês