quinta-feira, 31 de março de 2011

EB 1/JI de Bom Nome - Turma 4º X

Se eu fosse à Lua...

Se eu fosse à Lua, gostava de ser Neil Armstrong, o primeiro homem que pisou a Lua, pois assim os meus companheiros e a minha família ficariam orgulhosos de mim. Antes de pisar a Lua tinha de descansar um pouco porque viajar dentro de uma nave 384.000 km é muito cansativo.
Esta expedição à Lua seria acompanhada por milhões de pessoas esp
alhadas pelo mundo inteiro. Seria emocionante! Seria certamente uma viajem inesquecível, um dos momentos mais excitante e glorioso da minha vida de astronauta. Nesse dia, não haveria nenhuma televisão avariada.
Ao chegar à Lua não sentiria, com certeza, solidão uma vez que estava na expectativa de encontrar alguém. E encontrei! Parece impossível, mas encontrei vários habitantes lunares, que falavam a minha língua. Que surpreendente! Eram simpáticos, mas muito cómicos por causa do seu aspecto. Tinham orelhas em forma de antenas, uma boca risonha e seu transporte era uma nave espacial muito divertida, com várias cores.
A Lua era rochosa, como eu a imaginava, e eu andava aos saltinhos para não me desequilibrar. Fiquei maravilhado com o que vi, à procura do sítio perfeito para hastear a bandeira do meu país, com a seguinte mensagem: "Aqui, homens da Terra pisaram a Lua pela primeira vez - Julho, 1969 d.C. Nós viemos em paz por toda a Humanidade".
Os colegas que me acompanhavam também estavam felizes por participarem nesta aventura. Todos os meus amigos gostariam de estar presentes comigo, pois ir à Lua é um sonho que todos desejavam concretizar. Eu tenho mesmo muita sorte!


José Manuel Pinheiro