sábado, 13 de junho de 2009

2º B - EB1/JI de Bom Nome - O Paralelepípedo e a Esfera

Era uma vez um Paralelepípedo que um dia foi ao jardim zoológico.
Encontrou uma Esfera e perguntou:
- Queres ser minha amiga?
A Esfera respondeu:
- Sim.
Depois o Paralelepípedo perguntou:
- Queres acabar de ver o jardim zoológico comigo?
A Esfera respondeu:
- Sim, gostava muito.
Depois o Paralelepípedo e a Esfera lá acabaram de ver o jardim zoológico.
O Paralelepípedo disse:
- Gostei muito do jardim zoológico!
E depois a Esfera disse:
- Também gostei muito!

O Paralelepípedo perguntou:
- Queres vir à minha casa lanchar?
A Esfera respondeu:
- Sim.
Então o Paralelepípedo e a esfera lá foram para casa do Paralelepípedo.
Quando chegaram lá, a Esfera viu uma taça e perguntou:
- A taça é tua?
O Paralelepípedo respondeu:
- Sim.
A Esfera disse:
- Fica sabendo que a taça é muito bonita!
Depois o Paralelepípedo disse:
Fui eu que ganhei a taça numa corrida de rally.
De seguida a Esfera perguntou:
- Já podemos lanchar?
O Paralelepípedo respondeu que sim.
Eles lá começaram a lanchar. Quando acabaram de lanchar a Esfera disse:
- Paralelepípedo, o lanche estava muito bom!
Depois ficaram muito tempo na conversa, até que o Paralelepípedo disse à Esfera para ir para casa dormir.
E então como já era tarde o Paralelepípedo foi também dormir e teve um sonho muito agradável com a sua amiga esfera.
Pedro 2ºB