quarta-feira, 22 de junho de 2011

No Meu Quarto

No meu quarto tudo se mexe, fala, sorri…
Os brinquedos de dia estão quietos e não falam, porque as crianças brincam com eles, mas à noite fazem festas barulhentas e com muita luz. Ninguém da minha casa as ouve ou vê porque não acreditam que isto possa acontecer, mas eu acredito!!!
Se não tivermos imaginação e não acreditarmos em fantasias nunca saberemos que isto acontece.
Um dia ouvi uma conversa entre brinquedos, diziam:
- “Eu adoro este sítio, o nosso dono trata-nos bem!” – dizia um.
- “Pois, tens razão, ele junta brinquedos muito diferentes e graças a isso temos muitos amigos! – acrescentou o outro.
E por ter ouvido isto passei a ter muito mais cuidado com os brinquedos, não estragando.
Afinal os brinquedos também têm vida – basta ter imaginação…

Francisco Alves