quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Se eu tivesse um País só meu”

Se eu tivesse um país só meu iria cuidar dele muito bem, protegendo-o de invasões de outros países.
Seria um país desenvolvido no comércio, na indústria, nas comunicações marítimas e terrestres, nas novas tecnologias e nas ciências.
No meu país castigava e prendia todos os criminosos e assaltantes, seria um país livre com igualdade, com justiça e com amizade. Desenvolveria a medicina para encontrar cura para todas as doenças e a tecnologia para encontrar energias naturais e baratas.
O meu país seria lindíssimo com campos verdes de legumes e amarelos de cereais rodeados por outros de muitas flores e teria rios a atravessá-los de águas puras e transparentes.
Ninguém passava fome porque não havia ricos nem pobres e teriam todos os mesmos direitos e oportunidades.
Se eu tivesse um país só meu iria chamar-lhe “Paraíso dos sonhos”.

Luís Martins