quinta-feira, 23 de junho de 2011

Se eu tivesse um país só meu…

Se eu tivesse um país só meu, dava-lhe o nome de PAÍS DOS SONHOS, lá existia o templo dos sonhos onde toda a gente podia entrar e bastava dizer a uma estátua o sonho que tinha e ele tornava-se realidade.
Todas as pessoas tinham trabalho e gostavam do que faziam, não era preciso polícia porque o povo era bondoso e ajuizado. Ninguém passava fome porque os agricultores conseguiam produzir alimentos para toda a gente.
O meu país era ecológico, as pessoas faziam a reciclagem e não deitavam lixo nas ruas nem nos montes. Os mares e os rios não estariam poluídos, por isso toda a água servia para beber e regar as plantas. Só chovia de noite para que, durante o dia as crianças pudessem ir para a escola, brincar no recreio e para que os adultos pudessem ir trabalhar.
O país teria muitas escolas, bibliotecas, museus, para que as pessoas estudassem, se desenvolvessem e fizessem novas descobertas para o bem de todos.
Teríamos os melhores hospitais e os melhores médicos para tratar os nossos doentes, ninguém ficava sem ter assistência médica.
Como se vê o PAÍS DOS SONHOS era um verdadeiro sonho, mas quem não sonha!
Francisco Alves