quarta-feira, 22 de junho de 2011

Se eu fosse um Rei

Se eu fosse um Rei ajudava o meu povo a ter melhores condições de vida pois não gostaria de os ver a passar fome ou frio, mandava contribuir belas casas e elas não teriam de pagar a renda mas ajudariam nas tarefas do castelo. organizaria lindos bailes com espectaculares banquetes cheios de comida e belas músicas onde todos se pudessem divertir e conviver.
Se alguém estivesse com fome eu daria a comida que precisassem, se não tivessem abrigo eu mandaria construir uma casa mas como vocês sabem as casas demoram tempo a construir e enquanto não estivessem prontas essas pessoas ficariam no meu castelo e em troca ajudariam no cultivo das terras e na organização das tarefas do castelo.
Para que todos vivessem bem daria ordens para o cultivo das terras, ex: hortaliças, pomares e cereais e também ordenaria o desenvolvimento da agricultura pecuária: gado caprino, gado ovino, gado suíno, gado bovino, gado cavalar e animais de capoeira (galináceos).
Enfim, se eu fosse Rei faria com que o meu reino fosse muito feliz e afortunado, cheio de alegria, paz e amor.
Inês Maria