quarta-feira, 22 de junho de 2011

Se eu tivesse um país só meu

Se eu tivesse um país só meu gostava que se chamasse BEIJINHOLÂNDIA, com palácios e muitos parques.
Neste meu país não se usaria dinheiro, tudo o que fosse preciso era retribuído com beijinhos e carinhos. Todos teriam de trabalhar para serem recompensados e o que tivesse recebido mais beijinhos seria o mais rico.
Todas as semanas faria grandes festas no PALÁCIO DAS FESTAS, cheias de música e alegria. Quem não ajudasse na harmonia do meu país seria castigado, pintando-lhe os lábios de preto.
Assim quando quisesse adquirir algo seria muito difícil pois ninguém queria receber um beijo preto, fazendo reflectir para se tornar uma melhor.
As casas do meu país seriam grandes, com bons quartos, com boas salas, com piscinas e jardins. Mas só teria direito a viver nessas casas quem tivesse boas atitudes.
Todos os parques infantis seriam cuidados com carinho, onde todas as crianças poderiam brincar alegremente.
Se eu tivesse um país só meu gostaria que fosse limpo, organizado e harmonioso.
Inês Maria